FacebookRSS feed

Agrotec

DATACENTER LIPOR reconhecido internacionalmente

A European Circular Economy Stakeholder Platform (ECESP), que é uma iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do Comité Económico e Social Europeu para reunir as partes interessadas na promoção da Economia Circular do Continente Europeu, referenciou no seu website o DATACENTER como uma boa prática, considerando a plataforma como um exemplo a seguir no caminho para assegurar uma economia verdadeiramente circular.

Data Center LIPOR

Com este reconhecimento, a LIPOR e os municípios associados reforçam a sua atuação no panorama internacional do setor de resíduos. Mantendo como prioridade o cumprimento do seu plano estratégico, e por forma a garantir o cumprimento das metas a que está vinculada, a LIPOR tem vindo a concertar esforços no sentido de implementar projetos de recolha seletiva, articulados e desenvolvidos em estreita relação com os seus municípios sssociados.

Aliado ao desígnio de promover as boas práticas de gestão de resíduos, a estratégia na LIPOR sustenta a impossibilidade de gerir aquilo que não consegue medir. Assim, definiu-se como imprescindível monitorizar os projetos implementados através de uma plataforma digital própria.

O DATACENTER LIPOR é a ferramenta que viabiliza a monitorização dos projetos implementados com maior precisão. Além de permitir maior fiabilidade na gestão da informação e no reporte a entidades externas, possibilita ainda a transição de um modelo de análise macro, assente em resultados globais e por zona geográfica, para um sistema em que é possível quantificar os níveis de participação e estimar as quantidades entregues por cliente de forma individual.