FacebookRSS feed

Agrotec

Da ciência à sociedade: o Plano dos Polinizadores da Irlanda

Realiza-se no dia 3 de dezembro, quinta-feira, pelas 16h00, o seminário virtual "Da ciência à sociedade: o Plano dos Polinizadores da Irlanda”. Este seminário realizado no âmbito da polli.NET, com o apoio do Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet, conta com a presença de Jane Stout do Trinity College Dublin.

Jane Stout, é uma especialista de renome internacional em polinizadores e ecologia de polinização, e uma voz proeminente em defesa da biodiversidade e do seu valor.

Na qualidade de cofundadora e vice-coordenadora do All-Ireland Pollinator Plan”, o Plano dos Polinizadores da Irlanda (1.ª fase de 2015 a 2020 e 2.ª fase de 2021-2025), Jane Stout irá apresentar os principais desafios e resultados da implementação de um plano nacional para a conservação e valorização dos polinizadores, assim como, as perspetivas futuras.

Plano dos Polinizadores da Irlanda

Na Irlanda, um terço das espécies de abelhas estão ameaçadas de extinção. Isso ocorre porque a quantidade de alimentos (flores) e locais de nidificação seguros foram reduzidos drasticamenteem nas paisagens irlandesas. O Plano de Polinização de toda a Irlanda é sobre todos, os agricultores, as autoridades locais, as escolas, os jardineiros e as empresas, se unirem para tentar criar uma Irlanda onde os polinizadores possam sobreviver e prosperar.

O primeiro plano cobriu o período de 2015 a 2020 e uma nova versão foi desenvolvida para 2021-2025.

A participação é gratuita através do YouTube ou da página do Facebook.