FacebookRSS feed

Agrotec

Curso "Investimento na cultura do Medronheiro"

O Curso “Investimento na cultura do medronheiro” – Técnicos irá decorrer na Pampilhosa da Serra, com a duração de três dias de formação (21 horas), nos dias 8, 9 e 10 de novembro (Quinta, Sexta e Sábado).

medronho

O curso dirige-se a técnicos das associações agroflorestais, cooperativas de produtores, empresas agrícolas e agroindustriais para apoiarem a elaboração de projetos de investimento e apoio técnico à cultura do Medronheiro, designadamente em novos sistemas de produção intensivos /ou recuperação de áreas tradicionais, assim como da transformação e comercialização.

Serão formadores nesta iniciativa as seguintes personalidades: Carlos Fonseca (Universidade de Aveiro e Presidente da Cooperativa Portuguesa do Medronho); Filomena Gomes (Escola Superior Agrária de Coimbra), João Gama (Técnico da Direção Regional de Agricultura do Centro – Delegação da Pampilhosa e Sertã); José Martins (Empresa de produção de aguardente de medronho - Lenda da Beira).

O curso é promovido pela AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal sendo que se insere no âmbito do Projeto Formação Especializada para Técnicos, do PDR2020.

«Dado que a Cultura do Medronheiro está a ter um incremento cada vez mais notório no concelho da Pampilhosa da Serra (e limítrofes) decidimos organizar esta ação neste município. Pretendemos beneficiar sobretudo os técnicos desta região, mas também divulgar o potencial da cultura do medronho e das unidades de transformação que nela já se localizam e que produzem derivados do medronho, de elevada qualidade, sendo esta uma alternativa a outras culturas com menor adaptação e rentabilidade nesta região», salientam os organizadores.

Saiba mais aqui.