Continental aposta no setor agrícola em parceria com John Deere

A partir de agora, os modelos de tratores médios 6MC, 6RC, 6M e 6R da norte-americana John Deere estão disponíveis com os pneus Tractor70 e Tractor85, produzidos pela Continental em Portugal.

Continental pneus John Deere

Para firmar o acordo, a Continental permitiu que a John Deere se tornasse a primeira OEM (Original Equipment Manufactor – Produtora de Equipamentos Originais) a auditar a produção de pneus agrícolas na fábrica portuguesa da Continental, em Lousado.

Após uma auditoria abrangente, a fábrica conseguiu o selo OE (Original Equipment – Equipamento Original) para 30 tamanhos diferentes de pneus agrícolas, destinados a equipar os tratores.

Com este acordo de parceria, a Continental reforça o seu posicionamento no mercado enquanto fornecedora de equipamentos originais no setor agrícola.

Tractor70 e Tractor85: Pneus Padrão com Tecnologia Inovadora de Design N.flex e Bead

Os pneus radiais Tractor70 e Tractor85 caracterizam-se pela extrema robustez e garantem um alto grau de conforto de condução, preservação do solo e força de tração. Eles apresentam um design de esferas inovador e tecnologia N.flex. O material de nylon para a carcaça é muito mais elástico e, ao mesmo tempo, mais dimensionalmente estável do que outros materiais. Ambos os pneus são projetados de forma consistente para aumentar o desempenho dos tratores e minimizar os recursos utilizados.

Mesmo com altas forças de tração, as linhas de produtos 6MC, 6RC, 6M e 6R da John Deere garantem o mínimo de deslizamento e faixas mais planas, o que é mais gentil com o solo sob os pneus. Graças ao design do cordão com um único núcleo de arame e um eixo apical encurtado, os pneus não só podem ser montados rapidamente, como também garantem a melhor proteção do solo, já que os pneus podem ser acionados com baixa pressão de ar.