FacebookRSS feed

Agrotec

Conhecidos hoje os melhores vinhos do ano

Os vencedores da 9ª edição do Concurso Vinhos de Portugal vão ser conhecidos já esta sexta-feira, dia 6 de Maio, no Convento de São Francisco em Santarém, no Jantar e Cerimónia de Entrega de Prémios da iniciativa.

O Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal, acontece entre os dias 2 e 6 de Maio, dias em que decorrem sessões técnicas de prova por parte do Júri Regular e reuniões do Grande Júri para eleger os melhores do ano, entre os mais de 1450 vinhos inscritos desta edição, o número de inscrições mais elevado até hoje.

Para marcar presença no Convento de São Francisco em Santarém, no Jantar e Cerimónia de Entrega de Prémios da 9ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, visite o site oficial aqui.

Nos dias 2, 3 e 4 de Maio, no CNEMA, decorreu a 1ª fase do Concurso, em que foram realizadas as sessões técnicas de prova. Os vinhos candidatos estiveram em avaliação de 140 especialistas do sector, 117 jurados nacionais dos quais 12 como presidentes de mesa e 23 internacionais entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outros.

O Concurso Vinhos de Portugal distingue a diversidade e qualidade dos vinhos inscritos e é também um ponto de encontro entre os produtores e os especialistas nacionais, e internacionais, do sector que durante uma semana criam sinergias e partilham experiências entre si.