FacebookRSS feed

Agrotec

Congresso de Zootecnia chega à UTAD em abril

zootecnia

A 20ª edição do Congresso de Zootecnia vai realizar-se de 5 a 7 de abril na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real.

O evento é organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ), que simultaneamente comemora os 40 anos de Ensino da Zootecnia em Portugal e os seus 30 anos de existência.

O Portal Agronegócios e a revista AGROTEC são media partners da iniciativa.

Os responsáveis pela APEZ esclarecem que com a realização do seu I Encontro Nacional na Universidade de Évora, «verificaram o enorme interesse da classe por estudar e aprofundar os assuntos relacionados com a Zootecnia».

O sucesso desse encontro conduziu à realização dos I, II e III Congressos de Zootecnia, realizados respetivamente: na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Novembro de 1989, na Universidade dos Açores em Novembro de 1990 e na Universidade de Évora em Abril de 1991.

Nesta edição serão vários os temas a abordar, que vão desde o Bem-Estar Animal; Economia e Gestão; Instalações e Equipamentos Zootécnicos; Melhoramento Animal; Nanozootecnia; Nutrição e Alimentação Animal; Políticas e Legislação; Produção Animal e os Serviços Eco-Sistémicos; Produções: Abelhas, Aves, Bovinos de Carne, Coelhos, Equinos, Espécies Cinegéticas, Insectos, Peixes, Suínos, Vacas Leiteiras; Reprodução Animal; Tecnologia e Segurança Alimentar; Zootecnia de Precisão; Zootecnia e o Ambiente; Zootecnia e Produção de Alimentos e Zootécnicos na Diáspora.

À semelhança de edições anteriores, são esperados 200 congressistas, sendo que a organização espera que o evento «seja um importante meio de contacto entre empresários, produtores, técnicos, investigadores e estudantes»

Saiba mais aqui.

Texto: Inês Ribeiro Dias