FacebookRSS feed

Agrotec

CONFAGRI apresenta à Ministra da Agricultura propostas para minorar efeitos da seca

A CONFAGRI, Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal reuniu na passada sexta-feira, dia 25 de fevereiro, com a Ministra da Agricultura tendo sido analisadas várias áreas da Política Agrícola, nomeadamente a situação da Seca, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, o PDR – Plano de Desenvolvimento Rural e a situação negocial em que se encontra o PEPAC – Plano Estratégico da PAC.

Foi efetuada uma detalhada análise da situação de seca em que o País se encontra, analisadas as consequências resultantes desta situação e equacionadas algumas medidas a desenvolver.

A CONFAGRI apresentou nessa sexta-feira, à consideração da Ministra da Agricultura, um conjunto de propostas, em anexo, de várias medidas para minorar o efeito da seca, realçando que a prioridade máxima deve ser o apoio à Alimentação Animal e o Abastecimento de Água para o Abeberamento, pois outras medidas equacionadas e propostas não têm impacto imediato.

A CONFAGRI manifesta a sua disponibilidade para um diálogo construtivo com o Ministério da Agricultura, na procura das melhores soluções para minorar a atual situação de seca.

Conheça as medidas propostas aqui.