FacebookRSS feed

Agrotec

Comissão Europeia lança nova consulta pública sobre o impacto da PAC na transferência de conhecimentos e aconselhamento

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre o impacto da política agrícola comum (PAC) na transferência de conhecimentos e atividades de aconselhamento. Estará aberto por um período de 12 semanas, até 2 de fevereiro de 2021.

Agricultura

Esta consulta pública irá reunir informações e feedback das partes interessadas, como agricultores, autoridades nacionais e regionais, pesquisadores e o público em geral, que irão contribuir para uma avaliação geral.

A avaliação visa determinar se o objetivo da PAC de "promover a transferência de conhecimentos e a inovação na agricultura, silvicultura e zonas rurais" está a ser cumprido e se as medidas relevantes são eficazes, eficientes, coerentes, relevantes e proporcionam valor acrescentado da UE.

A avaliação abrange os instrumentos e medidas relevantes da PAC no período 2014-20 da PAC. As medidas relevantes no âmbito da política de desenvolvimento rural da PAC incluem: transferência de conhecimentos e ações de informação, incluindo transferência de explorações agrícolas e demonstração na exploração; prestação de assessoria, estabelecimento de serviços de assessoria e formação de consultores; cooperação, nomeadamente através da parceria europeia para a inovação (PEI) e outros projectos de cooperação; e assistência técnica.