FacebookRSS feed

Agrotec

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

No ato eleitoral realizado esta quinta-feira, na Sede da Confagri, no Palácio de Benagazil, em Lisboa, o Comendador Santos Gomes foi reeleito Presidente da Confederação, para o mandato 2018 a 2021.

confagri

Os 101 Delegados à Assembleia Geral elegeram para a Administração da CONFAGRI uma lista composta pelos oito Presidentes das Federações membros da CONFAGRI : FENALAC; FENACAM; FENADEGAS; FENAZEITES; FENAFRUTAS; FENAGRO; FENAFLORESTA e FENAPECUÁRIA, liderada pelo Comendador Santos Gomes, Presidente da FENALAC.

Plano Estratégico de ação para 2018

A Assembleia Geral da CONFAGRI aprovou, também, o Plano de Atividades para 2018. Entre as principais prioridades, são elencadas questões como a representação institucional, o reforço da capacidade técnica da Confederação, o envolvimento e a aplicação de protocolos estabelecidos com o Ministério da Agricultura, a atividade relacionada com a Formação Profissional, a realização do Congresso da Confederação em 2018 e a contribuição da CONFAGRI para a criação, em breve, da Confederação da Economia Social portuguesa.

Na Assembleia Geral foi, também, aprovada a adesão à CONFAGRI de uma nova federação, a FENAPÍCOLA – Federação Nacional das Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel, FCRL.