FacebookRSS feed

Agrotec

Começou hoje a Alltech ONE Virtual Experience

Devido ao surto de Covid-19, o evento anual irá decorrer em formato virtual, um conceito que a organização espera que se revele bem-sucedido. Habitualmente, a feira reune mais de 3 500 participantes de 70 países num debate sobre soluções inovadoras na cadeia global de valor agroalimentar. No contexto atual das medidas de prevenção da saúde pública relacionadas com o coronavírus, a Alltech decidiu realizar a conferência ONE neste formato inovador.

Alltech ONE Virtual Experience

«A nossa primeira prioridade é a saúde e a segurança dos participantes, dos nossos colegas e das comunidades onde vivemos e trabalhamos», afirmou o Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech. «Tendo isto em consideração, a conferência internacional ONE este ano será realizada numa plataforma virtual, permitindo a todos os interessados a nível mundial aceder aos conteúdos da ONE, uma referência mundial no setor agroalimentar».

Alltech ONE Virtual Experience dará acesso a temas relacionados com agronegócio, aquacultura, produção de bovinos de carne e de leite, nutrição vegetal, o futuro da alimentação, suinicultura e produção de aves. As apresentações serão realizadas por especialistas internacionais nestas temáticas e transmitidas em direto por streaming e video on-demand, incluindo as apresentações mais impactantes das edições anteriores da conferência ONE, que estarão disponíveis a partir de 18 de maio.

A organização convida os lideres de opinião e os responsáveis pela mudança em toda a cadeia de valor agroalimentar a desencadear o poder da ciência, da tecnologia e do engenho humano através de live-streaming e conteúdo on-demand. «Ciência, tecnologia e engenho humano estão presentes na ONE», afirma o Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech. «Os temas em debate refletem a extraordinária oportunidade que o nosso setor tem para adotar novas ideias para produzir alimentos seguros e nutritivos, suficientes para todos, preservando o Planeta».

Durante o discurdo de abertura, o presidente da Alltech destacou que agora não existem limites à partilha de conhecimento, isto devido à plataforma criada para o evento. «Esta é uma oportunidade para moldar o futuro da agroalimentação juntos», apontou, incentivado ao envolvimento das pessoas que vão aceder ao evento virtual, que representam mais de 100 nações.

Após a sessão de abertura do CEO da Alltech, Cady Coleman, ex-astronauta da NASA e coronel da Força Aérea, deu início às palestras do evento.

A conferência conta com mais de 40 temas. O evento termina dia 22 de maio.