FacebookRSS feed

Agrotec

CNEMA recebe próxima edição da Agroglobal

 A Agroglobal vai passar a ser realizada em Santarém e organizada pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA). A novidade foi conhecida esta quinta-feira, 9 de Setembro, durante o último dia da feira deste ano, que decorreu como tem sido habitual em Porto de Muge, Cartaxo.

A cedência dos direitos de organização e mudança de localização resulta de um acordo entre os responsáveis da Agroglobal, liderada por Joaquim Pedro Torres, e a administração do CNEMA, presidida por Eduardo Oliveira e Sousa.

Joaquim Pedro Torres indica as dificuldades logísticas que a localização actual da feira como um dos principais motivos para a alteração de localização do certame. «É a altura ideal para pensarmos em levar esta feira para um sítio onde haja realmente condições e infraestruturas para alojar aquilo que esperamos que seja cada vez mais gente» refere Joaquim Pedro Torres.

O CNEMA é a entidade certa para assegurar para a Agroglobal um futuro para muitos e muitos anos sempre a crescer.

Eduardo Oliveira e Sousa agradece a Joaquim Pedro Torres por todo o trabalho que desenvolveu ao longo dos anos, «desde a primeira é um estrondoso sucesso».

«Esta feira é do setor, é das empresas. São hoje as empresas que querem vir à Agroglobal porque precisam de se encontrar, precisam de encontrar um ambiente onde desenvolvem conversas diferentes doutros sítios onde se encontram (...). Aqui há encontro, partilha, negócios. O mundo agrícola fervilha entre si e trás aqui os que têm a obrigação de observar, de ver e de perceberem como é que este mundo se enquadra na sociedade portuguesa, na economia do país.» é a declaração do Presidente da CAP sobre este certame e sobre a motivação de continuar com este certame.

Presidente da CAP refere que a próxima edição do evento será "diferente" mas a Agroglobal do futuro vai ter que olhar para esta Agroglobal como uma referência.