FacebookRSS feed

Agrotec

Ciências do Solo, Rega e Drenagem em discussão em Beja

Entre 13 e 15 de setembro de 2016, a cidade alentejana de Beja é palco do VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo (CICS 2016) e VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem.

A revistas AGROTEC e Agrobótica são media partners do evento.

O VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo CICS (CICS 2016) terá um carácter diferenciador relativamente aos anteriores, sendo realizado em simultâneo com o VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem.

Com esta iniciativa pretende-se dar especial destaque à necessidade de promover abordagens integradas de investigação, gestão e administração dos recursos solo e água tendo em vista a valorização e a sustentabilidade das áreas de regadio.

Os eventos são organizados pela Escola Superior Agrária, Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo (SPCS) Sociedad Española de la Ciencia del Suelo (SECS) Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR) Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH). Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) Universidade de Évora (UÉvora) DGADR – Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural DRAPAL – Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo FENAREG – Federação Nacional de Regantes.

Mais informação aqui.