CIBIA 2019 chega ao Algarve em julho

A próxima edição do CIBIA 2019 - XII Congresso Iberoamericano de Engenharia de Alimentos terá lugar no Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, dias 1 a 4 de julho de 2019 e é dedicada ao tema geral "Desafiando a Engenharia Alimentar a promover o processamento de alimentos sustentável".

cibia

Esta é a primeira conferência a ser realizada depois da Sociedade Iberoamericana de Engenharia dos Alimentos (SIBIA) ter sido formalmente apresentada em outubro de 2017, durante o CIBIA XI em Valparaíso, Chile.

O CIBIA 2019 é dirigido a investigadores, técnicos e especialistas, na sua maioria universitários, nacionais e estrangeiros, ligados às diversas áreas do conhecimento inerentes ao desenvolvimento sustentável, no domínio da engenharia e ciência dos alimentos.

Nesta perspetiva global, pretende-se fomentar a colaboração internacional aos mais diversos níveis abordando novos desafios da atualidade e incentivando a troca de informações, a partilha de conhecimentos e a investigação em rede com foco no processamento de alimentos sustentável.

Esta importante conferência internacional tem confirmados os seguintes oradores convidados:

Antonio Valero Díaz – Universidad de Córdoba, Spain

António Vicente – Universidade do Minho, Portugal

Jose Maria Lagaron Cabello – Instituto de Agroquímica y Tecnología de Alimentos, Spain

Gustavo Victor Barbosa-Canovas – Washington State University, USA

Isabel Ferreira – Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Jorge Saraiva – Universidade de Aveiro, Portugal

José Miguel Aguilera Radic – Pontifícia Universidad Católica de Chile, Chile

Ondina Afonso – SONAE MC

Paul Singh – University of California Davis, USA

Os diversos tópicos associados ao tema geral estão anunciados no site do congresso em www.cibia-2019.org, sendo de realçar que decorre até final de março a inscrição a preço reduzido.