FacebookRSS feed

Agrotec

CAP e Anipla debatem «Alterações Climáticas e Novos Problemas Fitossanitários»

No próximo dia 7 de outubro a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas (ANIPLA) organizam um Webinar subordinado ao tema «Alterações Climáticas e Novos Problemas Fitossanitários». O debate tem tem início pelas 10 horas e o programa pode ser consultado aqui.

Esta iniciativa pretende debater a influência das alterações climáticas na agricultura, nomeadamente ao nível dos problemas fitossanitários e consequente efeito ao nível da produção e como articular a disponibilidade de ferramentas aos agricultores com as metas definidas pelo Pacto Ecológico Europeu e as suas Estratégias (Biodiversidade e do Prado ao Prato).  

 O evento irá decorrer no formato de mesa redonda, moderada pelo Engº José Alberto Pereira, docente do Instituto Politécnico de Bragança e Presidente da APH.  

São convidados Ana Paula Carvalho, Sub-Directora Geral da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, Filipe Duarte Santos, Presidente do Centro Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, Pedro Fevereiro, Director Executivo do InovPlantProtect, Gonçalo Baptista, vogal da Direcção da CAP e responsável técnico da Quinta da Fadagosa e Richard Borreani, membro da Comissão de Agricultura Sustentável da ANIPLA.  

A abertura e o encerramento estarão a cargo respectivamente de Luís Mira, Secretário Geral da CAP e de Felisbela Campos, Presidente da ANIPLA, respectivamente.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e devem ser efectuadas aqui.