FacebookRSS feed

Agrotec

Braga recebe jornada sobre plantas aromáticas e medicinais

O evento acontece no próximo dia 6 de fevereiro e realiza-se no Banco Português de Germoplasma Vegetal (BPGV – Pólo de Braga do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), na Quinta de S. José, S. Pedro de Merelim, em Braga.

Plantas aromáticas

O encontro é organizado pelo projecto EPAM – Empreender na Fileira as Plantas Aromáticas e Medicinais em Portugal e conta com um Encontro de Produtores e um workshop dedicado à Conservação e Valorização dos Recursos Genéticos de Plantas Aromáticas e Medicinais. Estas actividades incluem-se no Projecto CCPAM (PDR 2020).

O projecto CCPAM PDR 2020 tem como objectivo a criação de condições para o desenvolvimento duma acção integrada, colectiva e estratégica no seio da fileira das PAM, envolvendo actores económicos, investigadores e decisores políticos.

A organização realça que estas actividades são destinadas prioritariamente a produtores e outros agentes (investigadores, técnicos, industriais) ligados à fileira das plantas aromáticas e medicinais (PAM). Como em anteriores encontros no quadro do EPAM, visa-se proporcionar aos agentes do sector a possibilidade de se conhecerem ou reencontrarem e debaterem assuntos de interesse comum relacionados com o sector, contribuindo para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas para superação de dificuldades e aproveitamento de oportunidades.

As inscrições são gratuitas mas com registo obrigatório.