FacebookRSS feed

Agrotec

Bayer Forward Farming: inovação e tradição de mãos dadas

Texto: Carolina Mateus

É na Herdade das Cardénas, em Sevilha, que se encontra a primeira quinta Bayer Forward Farming, da Península Ibérica. Ao todo já são 26 em todo o mundo. Na quinta da família Valdenebro, onde a agricultura já lhes corre nas veias há mais de 300 anos, a Bayer testa métodos que tornem esta quinta sustentável e rentável. Para a empresa alemã, a agricultura sustentável baseia-se em três pilares: preservar, cuidar e incrementar a fauna e a flora, fazendo com que haja uma harmonia entre a exploração agrícola e o meio ambiente; fazer com que o agricultor se sustente economicamente; e que seja sustentável socialmente, gerando emprego e criando alimentos acessíveis e de qualidade.

A convite da Bayer, a Agrotec, juntamente com vários representantes do setor agrícola em Portugal, viajou até Espanha e foi nas palavras de Reinaldo Pereira, Field Activation da Bayer Crop Science Iberia, que conhecemos, e que agora damos a conhecer, esta nova forma de se fazer agricultura, que já é o presente e será o futuro.

O QUE É UMA FOWARDFARM?

É uma plataforma de conhecimento para demonstrar práticas inovadoras para uma agricultura sustentável, em associação a agricultores independentes selecionados de todo o mundo, fornecendo informações e facilitando o diálogo entre os agricultores, todas as partes interessadas e a Bayer nas explorações agrícolas parceiras. Não existe uma “quinta modelo” todas elas são diferentes e em todas é necessário adaptar o método de trabalho à realidade que se vive.

Nota de Redação:

Artigo publicado na edição n.º 43 da Revista AGROTEC, no âmbito do Dossier "Produção de batata".

Para aceder à versão integral, solicite a nossa edição impressa.

Em alternativa, contacte-nos através dos seguintes endereços:

Telefone 225899620

E-mail: redacao@agropress.pt