FacebookRSS feed

Agrotec

Bayer apresenta soluções fitossanitárias para a amendoeira em webinar

A Bayer promove, no próximo dia 25 de março, às 16h00, o webinar “Amendoal: Uma visão global do campo ao mercado”, dedicado às novas soluções fitossanitárias para a cultura da amendoeira (#BayerSolucionesAlmendro). A iniciativa visa dar a conhecer os benefícios desta gama de soluções efetivas e sustentáveis para a amendoeira, com enfoque em áreas estratégicas como a Andaluzia, Extremadura, Catalunha, Castela-Mancha, Alicante e Portugal.

amendoal

Ao longo do evento será apresentada a gama de produtos com alto espetro, que engloba as soluções Movento® Gold, para o controlo de pragas como o pulgão e a vespa; Serenade® ASO, para o controlo de doenças; e Roundup®, para o controlo de infestantes. O encontro virtual contemplará ainda um bloco para a divulgação de informação sobre inovação e boas práticas e um momento de debate sobre a situação do mercado da amendoeira em matéria de sustentabilidade.

 Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação de Espanha (MAPA), em 2019, a superfície de amendoeira neste país ultrapassou os 687 mil hectares, uma extensão que não parou de aumentar desde 2014, como uma das consequências da crise dos frutos de caroço originada, em parte, pelo veto russo. Em Portugal, a situação é semelhante, com a passagem da zona alentejana para regadio a conduzir  ao crescimento desta cultura na região.

 As inscrições no webinar deverão ser feitas através do link.