FacebookRSS feed

Agrotec

Atival Dekalb significa blindar a sua cultura desde o início com Acceleron

Acceleron® consta de uma molécula sinal que funciona durante todo o ciclo da cultura e que estimula a simbiose entre os fungos micorrízicos do solo e o ritidoma. Isto permite a cada planta de milho aumentar o volume funcional das suas raízes e aceder a zonas do solo antes inacessíveis, aproveitando nutrientes e água dos microporos.

Texto por: Bayer

Os híbridos DEKALB® foram concebidos para oferecer o máximo rendimento em qualquer tipo de campo. Acceleron® é a nossa solução de tratamento de sementes que funciona em qualquer tipo de solo e ao longo de todo o ciclo de cultivo durante a vida da planta.

Acceleron® não é um composto vivo nem um microrganismo, mas sim uma molécula sinalizadora exclusiva da Bayer que estimula a germinação dos esporos dos fungos micorrízicos do solo e permite a entrada destes mesmos fungos nas células da raiz do milho. Esta simbiose aumenta o volume funcional das raízes de cada planta, ao aceder a zonas do solo de outra forma inacessíveis e através de um aproveitamento otimizado dos nutrientes e da água através dos microporos, o que se traduz num aumento médio de +2% da produção do seu campo de milho.

Ao semear híbridos DEKALB® tratados com as soluções Acceleron® à densidade adequada, estará a maximizar o seu rendimento e o desenvolvimento ao longo de todo o ciclo. Para além disso, por não ser um composto vivo, Acceleron® não apresenta problemas de incompatibilidades biológicas nem é sensível a altas temperaturas. Para além disso, os fungos são essenciais para melhorar a estrutura do solo e a sustentabilidade do mesmo.