FacebookRSS feed

Agrotec

As 20 maiores empresas lácteas do mundo em 2015

A Rabobank acaba de publicar a sua lista das 20 maiores empresas lácteas do mundo de 2015. A suiça Nestlé continua imbatível, encabeçando a lista, seguindo-se as francesas Lactalis e Danone, cuja ordem na lista alterou-se relativamente ao estudo apresentado no ano anterior (a Danone era seguanda e Lactalis estava no terceiro lugar).
As 10 maiores empresas do mundo continuam a ser as mesmas que em 2014, ainda que se tenham registado algumas alterações na ordem. Para além da Danone e Lactalis, a Norte Americana Dairy Farmers of America passou da 6ª para a 5ª posição, à custa da Friesland Campina, que fez o percurso contrário.

As principais alterações relativamente ao ano anterior são o avanço chinês e o retrocesso japonês, que é a mesma tendência já observada no estudo realizado em 2014. A empresa láctea chinesa Yili conservou a 10ª posição, porém, a Mengiu subiu 3 lugares, situando-se agora na 11ª posição. Por outro lado, as empresas japonesas Meiji e Morinaga Milk Industry baixaram da 12ª à 17ª, e da 20ª para fora do "Top 20", respetivamente.

Das 20 empresas incluidas na lista, metade são europeias, 5 dos E.U.A., 1 do Canadá, 3 asiáticas e 1 da Nova Zelândia.

Ler aqui.