FacebookRSS feed

Agrotec

Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação

medronho

No âmbito do projeto Inov@sFileiras, será realizado no próximo dia 1 de junho o evento "Inov@sFileiras: Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação", no auditório da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, uma iniciativa organizada pela Arbutus.

Sendo um tema de grande importância para as perspetivas de diversificação e desenvolvimento da fileira do medronho, este evento pretende fazer um ponto da situação sobre as possibilidades actuais e futuras do uso do fruto do medronho (e derivados) para produtos alimentares.

A jornada incluirá apresentações sobre os resultados de investigação recente nesta matéria e sobre as experiências com aplicações do medronho desenvolvidas por algumas marcas comerciais, contribuindo assim para um diálogo entre estas duas fontes de conhecimento, sendo encerrado por um lanche com produtos à base de medronho.

Consulte o programa aqui e confirme a sua participação através dos contactos da associação Arbutus: arbutus.associacao@gmail.com /938 229 782.