FacebookRSS feed

Agrotec

Agricultores preocupados com possíveis atrasos nas sementeiras

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupada com o cenário nos campos para os próximos meses, em que terão de ser plantadas várias culturas, como tomate e milho, lembrando que o setor «não pode parar, uma vez que é preciso continuar a regar as plantas e a alimentar os animais».

Sementes

Citado pelo CM, o secretário-geral da CAP, Luís Mira, assegura que o abastecimento de produtos agrícolas ainda não regista quaisquer problemas, mas dramatiza que «não haverá o que colher» se as sementeiras não forem feitas no tempo próprio.

Esta estrutura representativa dos agricultores vai lançar uma linha de atendimento telefónico para acompanhar mais de perto os problemas que surjam terreno, provocados pela situação de pandemia da covid-19.

Por outro lado, sublinhou a secretária geral da Confagri, Aldina Fernandes, que «o encerramento da restauração e similares, e a diminuição de venda nos mercados locais, levou a que muitas pequenas queijarias encerrassem ou diminuíssem a compra de leite por não terem escoamento nem capacidade de armazenamento».

FONTE: Jornal de Negócios