FacebookRSS feed

Agrotec

ADP Fertilizantes lança app destinada ao setor agrícola

A ADP Fertilizantes acaba de lançar uma nova app destinada a agricultores, técnicos e distribuidores, com vista a proporcionar um acesso rápido e fácil à gama de produtos comercializados, bem como a toda a informação técnica sobre tecnologias, culturas e solos, permitindo simultaneamente um contacto célere com os serviços de apoio técnico.

app

Entre algumas das principais funcionalidades, a aplicação permite informação detalhada sobre toda a gama de produtos Exceed, incluindo tecnologias, fórmulas e fichas de especificação.

Esta permite ainda, de forma simples, identificar o promotor técnico escolhendo a região do país ou utilizando a funcionalidade de GPS que permite identificar a “localização atual”.

No campo de informações sobre culturas, estão disponíveis conselhos de adubação de acordo com a localização da parcela e a produção esperada.

Outros elementos inerentes à cultura em questão, tais como nutrientes mais importantes, carências e toxicidades nutricionais, extração de nutrientes e fertilidade dos solos por região do País, estão também acessíveis.

Outra das funcionalidades permite identificar a carência de um determinado nutriente através da avaliação do estado da planta.

O utilizador pode também ter acesso aos serviços que a ADP Fertilizantes disponibiliza como: análises de água de rega, análises de plantas, análises de terras, bem como a todas as normas e métodos mais corretos para a colheita de amostras.

No que concerne a Ensaios e Demonstrações o utilizador tem a possibilidade de acompanhar o processo de investigação realizado pela ADP Fertilizantes, nomeadamente nos campos de ensaio que realiza anualmente por região, por linha de produto e por cultura.

Para Santana Fernandes, Diretor Comercial da ADP Fertilizantes «esta aplicação privilegia a partilha de conhecimento e informação. O objetivo é que todo o trabalho que desenvolvemos nomeadamente ao nível da investigação possa chegar de forma simples e rápida ao agricultor, servindo como facilitador de todo o trabalho agrícola por ele desenvolvido».

A app, gratuita, pode ser utilizada em offline e está disponível para IOS, Android e Windows.  

app