FacebookRSS feed

Agrotec

Abertura das candidaturas à reestruturação da vinha para a campanha vitivinícola 2013-2014

A partir de 15 de Fevereiro de 2013
Abertura das candidaturas à reestruturação da vinha para a campanha vitivinícola 2013-2014

O Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT), através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) e do Instituto da Vinha e do Vinho, I.P. (IVV) irá proceder à abertura de um novo período de candidaturas a projetos de reestruturação da vinha para a campanha vitivinícola de 2013-2014, já a partir do dia 15 de fevereiro.

A decisão de avançar com a abertura da medida visa não interromper o ciclo de forte investimento que se tem verificado no sector, quando estão ainda a decorrer as negociações da reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

Segundo o Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque: “Tem existido uma forte preocupação em garantir aos agricultores, e neste caso aos viticultores, estabilidade durante este período de transição sendo da maior importância garantir que o ciclo atual de investimento estrutural no sector não é interrompido nesta fase de transição de políticas. A mensagem que queremos passar aos nossos agricultores é que quanto mais cedo se iniciar a campanha, quanto mais cedo os agricultores ou viticultores apresentem as candidaturas, mais cedo se farão os controlos, e mais cedo a administração estará preparada para viabilizar os apoios comunitários de forma atempada“.

A recepção de candidaturas, para a campanha vitivinícola de 2013-2014 decorrerá a partir do dia 15 de fevereiro de 2013 e terminará a 31 de março de 2013. A decisão final fica, no entanto, condicionada ao acordo final sobre a reforma da PAC e consequentemente à dotação financeira atribuída pela Comissão Europeia e às alterações que possam decorrer da futura regulamentação comunitária para o programa de apoio aplicável a partir do ano de 2014.

Via Agroportal