FacebookRSS feed

Agrotec

Abertas candidaturas para o 10.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

O secretariado do 10.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras de azeites de vários países do Mundo.

Ovibeja

Os azeites a concurso devem ser entregues, até ao dia 20 de março 2020, em embalagens fechadas, identificados apenas por um código, acompanhados dos resultados de uma análise química e de um certificado que comprove, através de análise sensorial, que a amostra é da categoria Azeite Virgem Extra.

É ainda possível aceder a mais informações sobre o concurso.

Já na 10ª edição, o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja, com o apoio exclusivo do Crédito Agrícola, posicionado como o 1º melhor do mundo a par do prestigiado "Mario Solinas", funciona como estímulo à cultura de excelência dos azeites nacionais. 

Os resultados do concurso têm revelado participações de elevada qualidade dos azeites das mais variadas geografias do mundo, o que contribui para enriquecer o concurso e os seus propósitos.

O Concurso é organizado pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul, em colaboração com a Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal.