FacebookRSS feed

Agrotec

Abertas candidaturas a investimento de jovens agricultores na exploração agrícola

Estão novamente abertas até 11 de março as candidaturas às medidas “Jovens Agricultores”, destinadas aos agricultores portugueses e potenciais empreendedores agrícolas, entre os 18 e os 40 anos.

Estas candidaturas, que estão novamente a que irão ser distribuídas por 4 avisos, foram encerradas em 5 de fevereiro para os territórios de baixa densidade, tendo agora sido reabertas para todo o território nacional. Os beneficiários são jovens que à data da apresentação da candidatura tenham idade compreendida entre os 18 e os 40 anos ou que se instalem pela primeira vez numa exploração agrícola.

É ainda condição de acesso a estas candidaturas, os jovens agricultores não terem recebido apoios anteriormente e que detenham a titularidade de uma exploração agrícola (propriedade, arrendamento, por exemplo).

Estes apoios têm como principais objetivos:

  • Fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do sector;

  • Reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a gestão sustentável, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas;

  • Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

  • Aumentar a atratividade do sector agrícola aos jovens, promovendo o investimento, o apoio à aquisição de conhecimentos e a participação no mercado.

O período de apresentação de candidaturas termina no dia 11 de março de 2022, às 17h00

Para mais informação consulte o Portal doPDR20202.