FacebookRSS feed

Agrotec

A Divertec recebeu uma Open Week de demonstração da representada Tomra

tomra

Entre 21 e 24 de maio, teve lugar na Divertec, em Alcabideche, demonstrações com a seletora ótica a Halo 1500, da representada Tomra.

A Divertec no seguimento do seu plano de expansão de proximidade com clientes, trouxe a Portugal a Halo 1500, um equipamento direcionado para o setor de cenouras da representada TOMRA, equipamento que esteve em demonstrações entre 21 e 24 de maio e contou com a presença de produtores nacionais e internacionais. Entre estes, a Soregi, Primo Horta, Horta Pronta, Jorge Caseiro, Calcob e Estevão Salvador.

A Halo é uma solução de classificação ótica baseada em sensores para frutas e vegetais.

É um equipamento de alta performance que classifica em tamanho, cor, formato e qualidade. Tornando-se um equipamento ideal para colmatar a falta de mão-de-obra no setor agropecuário, o melhoramento da segurança alimentar e standarização do produto.

São vários os casos de empresas que utilizam a Halo, o que permite a redução da mão-de-obra, economizando até 85% e o aumento de rendimento até 25% tornando todo o processo mais rápido. Exemplo este é a empresa Hof Truman no sector das batatas, que instalou, por exemplo, a Halo para a triagem de batatas não lavadas. E verificou um aumento significativo na eficiência, na rotatividade e na qualidade do produto final.