FacebookRSS feed

Agrotec

39ª Ovibeja abre Secretariado e dá o mote à melhor comunicação de e com o setor agrícola

O Secretariado da 39ª Ovibeja já está a receber inscrições de expositores que tenham interesse em promover e divulgar os seus produtos e serviços na maior feira agrícola do sul do país e naquela que sempre se distinguiu pela capacidade de inovar e de acrescentar valor às atividades dos que nela participam.  

A 39ª Ovibeja, a decorrer de 27 de abril a 1 de maio, conta anualmente com mais de 150 mil visitantes e mais de 1000 expositores distribuídos por mais de 10 hectares infraestruturados e arborizados, com pavilhões temáticos, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito.  

Da sua diversificada oferta contam-se o Pavilhão Terra Fértil, a Arena do Azeite, o Espaço Agro-Alimentar, Pavilhão Institucional, Pavilhão da Pecuária, Pavilhão Central, de Comércio e Serviços, Pavilhão Multiusos, Pavilhão do Cante, das Artes e Ofícios Tradicionais.  

Com vários restaurantes de carnes de raças autóctones, a Ovibeja conta ainda com tascas de comes e bebes em vários espaços da feira e na zona do Pavilhão do Cante, onde numa mesa de amigos, entre muitos outros petiscos, um prato de grãos, umas febras, um queijinho, uns enchidos e um copo de vinho dão o mote à confraternização e ao cante alentejano.  

A Ovibeja integra ainda o 12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja que se mantém, desde há vários anos, no primeiro lugar dos 10 mais importantes concursos do mundo.   

Com mais de 350 animais em exposição no Pavilhão da Pecuária, a Ovibeja conta também com diversas provas e campeonatos hípicos, provas e demonstrações com cães, concursos de ovinos, bovinos e suínos.   

A reflexão e o debate de assuntos da ordem do dia são igualmente uma imagem de marca da Ovibeja, com colóquios, seminários e workshops promovidos pela organização e por diversas outras entidades participantes no evento. Este ano o desafio da Ovibeja é colocar em cima da mesa o tema da comunicação a partir do e com o setor agrícola. A conversar é que a gente se entende, e é isso que a Ovibeja tem feito ao longo do seu percurso de 39 anos ao serviço da agricultura e da região. A organização é da ACOS – Associação de Agricultores do Sul