FacebookRSS feed

Agrotec

Syngenta Crop Protection anuncia o lançamento de Spiropidion

A Syngenta apresentou o Spiropidion, uma nova tecnologia inovadora de controlo de insetos que ajudará os agricultores a proteger as suas plantações contra pragas sugadoras, isto de uma maneira eficaz e ambientalmente sustentável.

Syngenta

As pragas sugadoras, como pulgões, moscas-brancas e escamas, devastam frutas e vegetais de alto valor, como tomates, laranjas e melões, bem como importantes culturas arvenses, como algodão e soja. Spiropidion é seguro para insetos benéficos naturais e polinizadores, oferecendo aos agricultores uma nova ferramenta para programas de manuseamento integrado de pragas (MIP).

O Spiropidion é o resultado da inovação impulsionada pela química dentro de uma classe rara de inseticidas que ajuda as colheitas por dentro, protegendo todo o corpo da planta do ataque de pragas sugadoras prejudiciais, garantindo assim a qualidade da colheita, a produtividade e o sustento dos agricultores.

«Estamos entusiasmados em oferecer aos agricultores um novo ingrediente ativo, que fornece proteção mais direcionada contra algumas das pragas de sucção mais difíceis e prejudiciais. A melhor maneira de descrever esta inovação é dizer que a mesma é gentil com a natureza, mas difícil com as pragas!», disse Jon Parr, presidente de proteção global de culturas da Syngenta. «Spiropidion é outro exemplo claro de como estamos a acelerar o investimento para entregar inovações em fitossanidade que apoiem ​​os agricultores por todo o mundo a crescer de forma produtiva e sustentável».

O primeiro registo global de um produto formulado que contém Spiropidion foi obtido na Guatemala, em setembro, onde o produto será comercializado sob a marca ELESTAL® Neo nos próximos meses.

Os lançamentos planeados de formulações também incluem o Paraguai e o Paquistão em 2021 e o Brasil em 2023 (registos pendentes). Na União Europeia, a apresentação regulamentar está prevista para 2022-2023.