FacebookRSS feed

Agrotec

Suinicultores portugueses celebram seis meses do Porco PT

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) irá promover neste sábado, a partir das 12h00, junto à estação da Gare do Oriente em Lisboa, um churrasco gratuito com a chancela do selo de certificação Porco PT.

porco

A iniciativa que irá juntar os produtores nacionais terá como principal objetivo celebrar os primeiros seis meses do projeto que reconhece a qualidade superior da carne de porco 100% portuguesa.

Celebrar junto dos portugueses o melhor que se faz em Portugal é o mote desta ação que irá oferecer quase uma tonelada de carne durante toda a tarde do próximo sábado, dia 6 de janeiro.

Lançado em junho de 2017, o selo de certificação Porco PT assegura a qualidade superior da carne de porco 100% portuguesa e tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal da restante oferta.

Vítor Menino, Presidente da FPAS, afirma que «o dia 23 de junho de 2017 marcou o início do projeto, a nível nacional, do selo de certificação Porco PT e não poderíamos começar o novo ano de melhor forma».

«Esta é uma ação dedicada a todos os portugueses que se queiram juntar a nós no próximo sábado. Continuamos a lutar pelo reconhecimento da elevada qualidade do que se produz em Portugal e a defender os suinicultores nacionais com novas estratégias como é o caso do Porco PT», reforça.

O Porco PT é Rei em Torres Vedras

A par do churrasco do próximo sábado junto à Gare do Oriente, estará também a promoção da 7ª edição da Quinzena Gastronómica “O Porco é Rei”, uma nova denominação graças à parceria estabelecida entre a FPAS e a ACIRO.

"O Porco PT é Rei" será o novo nome deste evento que marca o início de 2018 em Torres Vedras, onde um vasto número de restaurantes locais promove os pratos à base de carne de porco, com menus especialmente desenhados para a ocasião.

De 13 a 31 de janeiro de 2018, os torrienses e restantes visitantes desta conhecida cidade do Oeste de Portugal, poderão saborear as iguarias que cada restaurante aderente a este programa irá preparar, todos confecionados, em exclusivo, com carne Porco PT.

O primeiro momento de relevo está marcado para dia 11 de janeiro, em Torres Vedras, onde os restaurantes aderentes terão oportunidade de fazer uma pequena mostra do que todos os consumidores poderão provar nos seus restaurantes durante a quinzena “O Porco.pt é Rei”.

Esta iniciativa é promovida pela ACIRO, sendo a 7ª edição realizada em parceria com a FPAS, e visa promover a gastronomia e a carne de porco do concelho de Torres Vedras, este ano, em particular, de Porco PT, bem como a qualidade e a diversidade dos vinhos da região.