FacebookRSS feed

Agrotec

Seminário sobre proteção integrada de floresta de carvalho acontece em Oeiras

Portugal recebe, entre 8 e 11 de outubro, a 9ª reunião do grupo de trabalho da Organização Internacional de Luta Biológica (OILB), designada Integrated Protection in OAK Forests. O evento decorrerá no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Oeiras.

O simpósio reunirá cientistas oriundos de todo o mundo e profissionais dos setores público e privado, bem como estudantes universitários, num total previsto de cerca de120 participantes, e estará particularmente vocacionado para discutir os principais problemas que afetam atualmente as florestas de carvalhos.

No âmbito deste simpósio, serão abordados assuntos como os fatores de declínio dos carvalhos, com particular incidência para os montados de sobro e de azinho, e o impacte das alterações climáticas, incêndios e das diversas pragas e doenças, os mecanismos de resistência das árvores, a biologia e os métodos de controlo de agentes nocivos, pragas e doenças emergentes, a biodiversidade e conservação das florestas de carvalhos e aspetos relacionados com a gestão florestal de povoamentos.

Saiba mais aqui.