FacebookRSS feed

Agrotec

ReWine | Programa educacional divulga vídeo sobre a Otimização dos Recursos no setor vitivinícola

“Otimização dos recursos: Materiais” é o tema do terceiro vídeo do programa educacional ReWine, cujo foco é a circularidade das matérias-primas, materiais e subprodutos subjacentes ao setor vitivinícola.

Neste vídeo são apresentadas estratégias já adotadas pelo setor para valorizar as suas matérias-primas, subprodutos e resíduos, através da integração destes materiais num novo ciclo, prolongando a sua vida útil.

A adoção destas estratégias visa a minimização do uso de recursos naturais, contribuindo para a sua preservação e aumento da eficácia dos sistemas agrícolas.

Cofinanciada pelo Fundo Ambiental e pelo ENEA 2020, esta iniciativa é promovida pelo CoLAB VINES&WINES/ADVID e conta com a colaboração de toda a equipa.

O ReWine irá divulgar quatro vídeos documentais com os temas Preservação e Reforço do Capital Natural: Água e Solo; Promoção da Eficácia do Sistema: Energia; Otimização dos Recursos: Materiais; e Medidas transversais e constrangimentos. Será ainda apresentado um vídeo didático para crianças dos 6 aos 10 anos de idade e um Guia de Economia Circular para o Setor Vitivinícola.