FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 8

Castanha - Fileira de Oportunidades

A Castanha é a “estrela principal” do oitavo número da revista Agrotec. Numa altura em que se aproxima a época da apanha, a AGROTEC faz uma análise detalhada à fileira em Portugal através de vários artigos técnicos. A tecnologia como solução para o aumento de produtividade dos soutos de castanheiro e a influência do amido na transformação da castanha são alguns do temas em foco.

As forragens hidropónicas estão também cada vez mais “na moda”. Em entrevista à AGROTEC, o proprietário da empresa alentejana Monte da Torre revela-nos como evoluiu da exploração de várias raças de bovinos para a produção de Forragens Verdes Hidropónicas (FVH). Jorge Zambujo inova e procura acompanhar as tendências da agropecuária.

Cortinas Quebra-Ventos, o que são? O vento pode ser em diversas situações desfavorável para as plantas e para os animais e pode ainda ter efeitos negativos ao nível do solo e do clima. As cortinas quebra-ventos são soluções naturais e adaptáveis às mais diversas situações. Saiba mais sobre este e outros temas na Agrotec 8!

Pequenos Frutos

Amoras Silvestres - Uma Oportunidade?

A revista Pequenos Frutos vai já na sua 4ª edição, e faz neste número referência a algumas culturas emergentes que podem ser boas oportunidades de negócio. A amora silvestre e o Baby Kiwi são novidades da PF4.

À margem do 1º Congresso Nacional do Mirtilo, a Pequenos Frutos aproveitou a presença em Portugal do investigador norte-americano David Bryla para saber como se produz mirtilo num dos mais avançados centros de investigação do mundo. O especialista do Oregon fala-nos sobre as técnicas utilizadas e deixa conselhos aos produtores portugueses.