FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 7

Ranicultura - Está na Hora de dar o Salto

No número 7 da AGROTEC, apresentamos em destaque um tema inovador em Portugal, a produção de rãs.

Em época de crise, é preciso inovar e procurar novos mercados. Neste número, a Agrotec dá a conhecer as características da produção da Rã, cujo mercado está pouco ou nada desenvolvido em Portugal. Que espécies escolher ou os ciclos de produção são algumas das informações úteis para quem eventualmente queira enveredar por este ramo.

Na habitual secção “Empresas que já são futuro”, entrevistámos um jovem e bem sucedido agricultor que se dedicou à produção de fruta. Luis Sabbo é um empresário do Algarve que decidiu apostar na produção de romã, figo e dióspiro. Hoje a sua produção conta já com 14 colaboradores e uma área de 70 hectares. Em entrevista à Agrotec, este Engenheiro Agronómico revela os detalhes técnicos que o conduziram ao sucesso e explica porque optou por estas variedades frutícolas.

Outra das novidades deste número 7 é a inserção de uma nova secção, a Agrobótica. Com o evoluir da agricultura e com o emergente crescimento da Agricultura de Precisão, este novo tema aborda áreas como a Maquinaria Agrícola ou a Fertirrega de Precisão. Contamos com importantes testemunhos como os de Luis Márquez, Ricardo Braga e Vincenzo Rocca.

Pequenos Frutos

Requisitos de Frio

No suplemento Pequenos Frutos é dado especial enfoque ao 1º Congresso Nacional do Mirtilo que terá lugar em Sever do Vouga. Entrevistámos a Coordenadora da AGIM (entidade que promove a Feira do Mirtilo), Sofia Freitas, que nos informa acerca deste evento que decorrerá entre 27 e 30 de junho.

Para além da “estrela principal”, o mirtilo, abordamos também o morango e a framboesa e falamos dos Requisitos de frio para os Pequenos Frutos.