FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 6

Dicas para o Sucesso da Cultura do Milho

As Grandes Culturas são o tema em destaque na AGROTEC nº 6: Nergetic C-Pro, uma alternativa à utilização de fertilizantes com inibidores de nitrificação; Broca do Milho, Double Crop e Relay Crop na Cultura do Milho e da Soja; e Dicas de Sucesso na Cultura do Milho. Para além desta secção, merece também especial atenção a secção Hortofruticultura & Floricultura, com a cultura do espargo, a romã, a calêndula e as plantas aromáticas e medicinais a serem objeto de abordagem nesta edição.

No Agronegócio, os Seguros Agrícolas, as potencialidades do medronho e a Cooperativa Agrícola do Távora estão em destaque. Na rubrica "Empresas que já são Futuro" está a entrevista à Herdade dos Machados, produtores de vinho, azeite, cereais e pecuária. Os Cuidados Veterinários, Zootecnia, Prados, Pastagens e Forragens, Proteção de Culturas, Viticultura, Biotecnologia, Rega e Maquinaria Agrícola são outras fileiras em destaque.

Pequenos Frutos nº 2

José Carvalho e o Sonho de Criar uma Exploração de Morangos

Na Pequenos Frutos nº 2, existe uma vasta abordagem ao universo desta fileira. O grande destaque vai para a entrevista a José Carvalho (Horivolátil), produtor de morangos de Famalicão, que venceu o Prémio Internacional de melhor Jovem Agricultor Europeu.

O mirtilo, maracujá roxo, framboesa e amora são outros dos frutos abordados. Uma edição a não perder!