FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 3

Chegámos a Angola!

No 3.º número da Agrotec a secção em destaque é a “Hortofruticultura e Floricultura” com vários artigos sobre citrinos: desde colheita e pós-colheita dos mesmos, variedades cultivadas em Portugal, poda, gestão do solo até à laranja do Algarve. Falamos ainda de quimeras no reino das plantas, de plantas aromáticas e medicinais, produção de açafrão e damos continuidade ao artigo sobre as características dos substratos para horticultura.

Nas “Grandes Culturas” damos destaque à cultura do arroz com vários contributos de empresas ligadas ao setor: o combate às infestantes (Lusosem), as tecnologias pós-colheita (Ventisec) e algumas curiosidades sobre a agricultura e indústria desta fileira (Tecnorisi).

Continuamos a apostar nas atualidades e inovações de maquinaria agrícola, investigação científica e zootecnia e nos cuidados veterinários onde se foca a acidose ruminal. Temos ainda 3 secções novas neste número, dedicadas à Viticultura, à Silvicultura e ao Ambiente. Na secção “Empresas que são futuro” falamos do Grupo Hubel e da sua produção de pequenos frutos onde Humberto Teixeira nos revela algumas curiosidades sobre a empresa, desde o seu início até ao desenvolvimento de um grande grupo, a produção e tecnologia usada.

Continuamos a dar destaque aos principais eventos do setor: a Reunião da Primavera da SPPF, a 2.ª Apiocasião, o IV Colóquio Nacional dos Pequenos Frutos, o Seminário sobre Jardins Verticais e Coberturas Ajardinadas, Acções de Esclarecimento e Reuniões de empresas como a Sapec Agro, Tecadi, Dekalb e Lusosem.