FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 10

Eficiência Energética na Agricultura

Cada vez mais, a eficiência energética traduz-se numa maior rentabilidade das organizações, e o setor agrícola não foge à regra.
Nesta edição da AGROTEC, é disponibilizado um dossier dedicado a este tema: energia solar fotovoltaica, energia solar térmica, biomassa, bombas de água, entre outros assuntos. O projeto previsto para a criação de um Centro Tecnológico Agrícola em Vairão e a entrevista ao Vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde é abordada a polémica questão do emparcelamento de terras, são outros assuntos que merecem destaque, para além do Artigo de Opinião, desta vez da autoria de Adriano Moreira. "Vacas Coxas dão pior leite?", "Lesões Abcessiformes em coelhos como causa de reprovação em matadouro", "Profilaxia da hipocalcemia puerperal na vaca leiteira", "Melhoramento em fruticultura - bases, objetivos e principais métodos", "Chicharo: uma leguminosa-grão válida para o sequeiro mediterrâneo", são apenas alguns dos artigos de especialistas que estão contemplados na edição nº 10 da AGROTEC.

Pequenos Frutos

Drosophila Suzukii: uma ameaça para os pequenos frutos

A Drosophila Suzukii é a capa da edição 6 da Pequenos Frutos. Esta praga proveniente do Japão, tem aparecido na Europa em força. Nesta edição da revista, são apresentados dois artigos deste inseto: um caracterizador e um outro que apresenta Captura de Drosophila suzukii em armadilhas alimentares.
Entre outros artigos de interesse nesta edição, pdoerá encontrar a cultura do Sabugueiro, a Secção Mercados dos Pequenos Frutos, o Aumento de Produção com Tecnologia LED e o Efeito do frio no desempenho de cultivares de framboesa.

Grandes Culturas

"Europa está a «perder o comboio» da revolução tecnológica"

Neste suplemento exclusivo especializado em cereais, que vê agora a sua 2ª edição, poderá ler a entrevista feita a 3 produtores de milho nacionais, de diferentes regiões do país. O Melhoramento Genético do Arroz, O Mercado dos Cereais, entre outros assuntos.