FacebookRSS feed

Agrotec

Oeiras recebe conferência anual iPlanta

iplanta

Entre 27 de fevereiro e 1 de março tem lugar a conferência anula iPlanta, no auditório IRQB Nova, em Oeiras.

O evento tem como objetivo desenvolver o uso de RAN de interferência (uma das novas técnicas de reprodução), seja por modificação genética seja por aplicação externa.

Depois de Roma, em Itália, e de Poznań, na Polónia, onde se realizaram, respetivamente, a primeira e segunda edição, este ano será Portugal a receber um dos mais importantes debates internacionais sobre a necessidade de usar a biotecnologia para o desenvolvimento de novas formas de proteger as culturas agrícolas de doenças e pestes.

Marcam presença investigadores de diferentes países, que falarão sobre o desenvolvimento de novas metodologias através da utilização do RNA de interferência, um processo biológico no qual as moléculas de RNA inibem a expressão de um gene, neutralizando as moléculas específicas do RNA mensageiro (ácido ribonucleico responsável pela transferência de informações do ADN).

A conferência é promovida pelo CiB - Centro de Informação de Biotecnologia e pelo Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais, da Unidade de Investigação Green-it.

Programa