FacebookRSS feed

Agrotec

Madrid: Portugal levou à Fruit Attraction a maior delegação de sempre

A AGROTEC marcou presença no certame, na capital espanhola, e falou com vários produtores e empresas nacionais e estrangeiros. Leia tudo na reportagem completa da próxima edição da nossa revista.

fruit attraction

Foi a maior delegação portuguesa de produtores nacionais presente na Fruit Attraction - Feira Internacional do setor das Frutas e Hortaliças, que começou a 18 de outubro e termina esta sexta-feira, 20 de outubro.

A participação portuguesa é organizada pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção de Frutas, Legumes e Flores.

O objetivo das empresas portuguesas passou por aumentar as vendas internacionais dos subsetores das frutas, legumes e flores numa das principais feiras do setor da Europa.

Portugal contou com cerca de 41 empresas na Fruit Attracion 2017, a segunda maior feira europeia do setor.

O governo português fez-se representar por Luís Vieira, secretário de Estado da Agricultura, onde a laranja do Algarve, os pequenos frutos, o melão, a pera rocha e a mação do Oeste, entre outros produtos nacionais, estiveram em exposição no stand da Portugal Fresh, com 417 metros quadrados.

Recorde-se que Espanha é o principal destino das exportações de frutas, legumes e flores nacionais, absorvendo 30,3% das vendas internacionais em 2016, que atingiram um montante de 1.310 milhões de euros em 2016.

O plano de atividades da Portugal Fresh para este ano inclui 20 ações de promoção em 12 países, como os Estados Unidos, México e Alemanha, sendo que a maioria dessas ações já foram concretizadas.

O objetivo é atingir os dois mil milhões de euros de exportações em 2020, assume a Portugal Fresh.

A Fruit Attraction 2017, que se decorreu nos pavilhões 5, 6, 7, 8, 9 e 10 da Feria de Madrid, apresentou a maior e mais completa das suas edições, com a participação de 1500 empresas de 33 países, o que representa um aumento de 20% em relação à última convocatória.

Um total de 45 000 metros quadrados úteis de exposição – o que equivale a um crescimento de 10% em relação a 2016 – para dar a oportunidade aos previstos 60 000 profissionais de 110 países de conhecerem a maior diversidade de conteúdos, os produtos de vanguarda e os sistemas mais inovadores desta indústria.

A AGROTEC viajou a convite da organização do IFEMA, entidade organizadora do certame.

Fotos: Ana Clara 

maca