FacebookRSS feed

Agrotec

LindeMHI termina 2020 com a digitalização, automatização e segurança como princípios orientadores

Embora tenha sido um ano turbulento para o mercado logístico, a Linde Material Handling Ibérica, fornecedor de soluções para intralogística, está a despedir-se de 2020 com soluções de última geração para a segurança, automação e digitalização, bem como com uma forte rede de serviços capaz de manter os mais elevados padrões de serviço face a qualquer desafio.

Linde Material Handling

A situação pandémica vivida este ano marcou a evolução do sector logístico e significou uma migração mais ágil para soluções de digitalização e, claro, de automatização. Embora a Linde Material Handling Ibérica se despedisse até 2019 com o lançamento de uma nova geração de empilhadores térmicos contrapesados totalmente digitais e uma gama de preparadores de pedidos equipados com a mais recente tecnologia como standard, a empresa alemã continuou a expandir a sua já extensa carteira de soluções durante este ano.

Em relação à digitalização, a Linde MH aumentou o desempenho do seu sistema de gestão de frotas, Linde Connect. A nova solução baseada na "cloud" oferece flexibilidade, fiabilidade e segurança, uma vez que permite obter todas as informações da frota em tempo real, bem como aumentar a disponibilidade de cada empilhador e permitir uma gestão mais rentável da frota.

Esta extensão é apenas mais um passo para a digitalização completa da carteira de produtos da marca, contrapesados e de interior. A maioria dos modelos já possui tecnologia IoT e geolocalização que permite a conectividade com outros sistemas, infraestruturas ou veículos de movimentação em tempo real, resultando, entre outros benefícios, numa maior eficiência e segurança tanto do equipamento como do pessoal e das instalações.

O conhecimento e experiência que a Linde adquiriu em projetos de automatização nos últimos anos tem sido fundamental para o desenvolvimento da sua gama de produtos automatizados, especialmente no segmento dos empilhadores retrácteis, o que garante uma maior produtividade, segurança e flexibilidade. Um exemplo disto é o lançamento de dois novos modelos de veículos automatizados: a segunda geração do empilhador retráctil Linde R-MATIC e o empilhador Linde L-MATIC HD.

Ambos podem trabalhar com a máxima precisão mesmo nos espaços mais apertados e são concebidos como uma solução híbrida, permitindo ao operador assumir o controlo do veículo em qualquer altura e mudar para o modo manual. Desta forma, a Linde Material Handling continua a aplicar a mais recente tecnologia a todos os seus produtos, a fim de satisfazer as necessidades atuais e futuras dos seus clientes.

A segurança sempre fez parte da proposta de valor da empresa de soluções integrais desde a sua criação e, por conseguinte, muitas soluções são disponibilizadas tanto como standard como através de sistemas de última geração. A marca, empenhada na segurança dos seus clientes, conseguiu adaptar os sistemas existentes, tais como o seu colete de segurança interativo para preservar a distância de segurança e a rastreabilidade do contágio no campo logístico graças ao Colete de Segurança à Distância.

Embora estes sejam apenas alguns dos novos produtos e soluções lançados pela marca alemã em 2020, a pandemia também testou a resiliência e adaptabilidade da rede da Linde Material Handling Ibérica, que tem sido capaz de continuar a oferecer os seus habituais elevados padrões de serviço e garantir a segurança e bem-estar dos empregados, clientes e fornecedores.

Para Jaime Gener Bover, Diretor Geral da Linde Material Handling Ibérica, «foi um ano difícil, mas estou orgulhoso do grande trabalho realizado por toda a rede da Linde Material Handling Ibérica. Graças ao seu esforço e dedicação, temos sido capazes de acompanhar os nossos clientes em cada passo do caminho para o sucesso dos seus projetos intralogísticos. Em 2021 continuaremos a concentrar-nos em soluções personalizadas nas áreas da energia, sustentabilidade, digitalização e automatização».