FacebookRSS feed

Agrotec

Grupo Agrotecnología obtém dois novos registos fitossanitários no Chile

A empresa Oriolana obteve registos fitossanitários no Chile para dois dos seus produtos biofungicidas, o Ospo-Bot e o Opo-Vi55.

Grupo Agrotecnología

O Grupo Agrotecnología tornou-se uma referência clara para a agricultura sustentável, sendo a empresa líder no setor de bioestimulantes, biopesticidas, biofertilizantes e pioneira na estratégia de desperdício zero na Espanha e também fora dela. Tanto que obtiveram registros de fungicidas agrícolas no Chile para dois dos seus produtos, o Ospo-Bot e o Opo-Vi55.

O Ospo-Bot é um biofungicida muito eficaz contra fungos fitopatogénicos, especialmente contra botrítis ou podridão cinzenta. Atua, de forma preventiva, em culturas como uvas de mesa, uvas para vinho ou mirtilos.

Por outro lado, o Ospo-Vi55 é outro biofungicida que também atua de forma preventiva e curativa por contato. É ideal para controlar ataques de fungos que causam oídio em culturas como morangos em estufa ou uvas de mesa.

Enrique Riquelme, CEO do Grupo Agrotecnología, explica que este é um compromisso com a inovação e a pesquisa, dada a necessidade de oferecer ao mercado soluções eficazes e sustentáveis.