Exposição Internacional de Orquídeas do Porto em abril

Exposição decorre na Exponor, de 5 a 7 de abril.

orquideas

A 10.ª Exposição Internacional de Orquídeas do Porto, organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O.), conta com uma montra de orquídeas de todo o mundo «pela mão de alguns dos melhores produtores internacionais de orquídeas e apresentando a melhor mostra nacional de orquídeas em flor, graças à participação, colaboração e cedência das mesmas por parte de expositores, de associados e de orquidófilos em geral», salientam os organizadores.

«Ao longo destes 10 anos, a Exposição Internacional de Orquídeas do Porto já passou pelo Jardim Botânico do Porto, pelo Palacete Pinto Leite, pela Galeria da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos jardins do Palácio de Cristal, e pelo Edifício Transparente, sendo este o 5.º ano que a mesma se irá realizar na Exponor, um espaço amplo e com todas as condições de conforto e de acessibilidade para receber o público visitante deste prestigiado certame», acrescenta a organização.

«São 10 anos fantásticos a trazer para Portugal produtores e expositores de orquídeas de todo o mundo para que os nossos orquidófilos possam assim ter acesso a orquídeas espécie e enriquecer as suas coleções privadas. Quando essas orquídeas estão em flor, podem depois mostrar o resultado do seu cultivo numa das diversas exposições nacionais que organizamos. A exposição do Porto também proporciona conhecimento a viva voz, já que convidamos alguns dos expositores para falar das suas experiências de cultivo nas palestras que decorrem na Exponor ao longo de todo o fim de semana. E, claro, teremos sempre a exposição de orquídeas dos nossos associados, que será ainda maior, e à qual se junta, este ano, uma exposição de orquídeas dos hortos participantes. Motivos não faltam para que o público, conhecedor ou mero apaixonante por plantas e flores, nos visite durante esse fim de semana na Exponor», refere Graziela Meister, presidente da A.P.O.

A edição deste ano conta com 21 expositores, 14 expositores nacionais e 7 expositores estrangeiros (Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Malásia e Espanha), bem como dois dias de palestras em torno de temas relacionados com o cultivo de orquídeas, a maior parte das quais em língua espanhola.

Como novidade, a exposição deste ano contará com a participação do Bonsai Clube do Porto, da Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras e de Hortos dedicados ao cultivo de Catos e Suculentas.

Saiba mais aqui.