FacebookRSS feed

Agrotec

ESAC promove colocação de biomassa florestal no seu banco clonal de medronheiro

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, com a colaboração da Escola Secundária D. Duarte – Agrupamento de Escolas Oeste Coimbra, no âmbito do projeto F4F - Forest For Future, liderado pelo SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, no próximo dia 27 de maio, com início às 9h, a colocação de biomassa florestal nas linhas de plantação do seu banco clonal de medronheiro.

Em concreto, a ação consiste na substituição da tela de controlo de infestantes por biomassa florestal (com relação C/N elevada) nas linhas de plantação de clones de medronheiro instalados na área agrícola da ESAC, para: aumentar a proteção das plantas; reduzir a evapotranspiração; reduzir as necessidades de água de rega; melhorar as características do solo através do aumento da retenção de água e de nutrientes; e estimular o desenvolvimento do sistema radicular das plantas.

Esta ação destina-se ao público em geral e a estudantes em particular e é da responsabilidade da professora da ESAC-IPC, Filomena Gomes.

A ação está aberta a um total de 25 participantes, sendo que os interessados em colaborar devem fazer a sua inscrição aqui, preferencialmente até 26 de maio.

As coordenadas GPS do Banco Clonal de Medronheiro da ESAC, local onde irá decorrer a ação, são: 40.211072, -8.452468.