FacebookRSS feed

Agrotec

Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na maior feira internacional de hortofruticultura

O Grupo Crédito Agrícola vai participar na Fruit Attraction, a maior feira internacional destinada aos profissionais do setor hortofrutícola que decorre em Madrid, Espanha, de 18 a 20 de outubro.

ca

A presença do banco, patrocinador da Associação Portugal Fresh, tem como objetivo apoiar os produtores nacionais de frutas e legumes na exportação dos seus produtos, pelo que, no âmbito do certame, decorrerá uma palestra sob o tema “Cooperar para exportar”, com objetivo de potenciar a atividade exportadora das empresas nacionais.

Para sublinhar a importância deste setor para a economia nacional, e a projeção de Portugal nos mercados internacionais, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luis Medeiros Vieira, vai marcar presença no dia da inauguração do certame.

No evento vão participar mais de 60 mil profissionais, oriundos de 110 países, sendo que o espaço da Portugal Fresh contará com a presença de duas dezenas de empresas e associações de produtores nacionais que irão apresentar as últimas variedades de frutas e vegetais e as mais recentes inovações do setor.

«O Grupo Crédito Agrícola com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere sempre se empenhou no apoio às empresas do setor agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do setor hortofrutícola, com o intuito de apoiar a promoção dos produtos nacionais além-fronteiras.», realça em comunicado o CA.