FacebookRSS feed

Agrotec

Cova da Beira 2020: período para apresentação de candidaturas aberto até fevereiro

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural tem aberto, até ao próximo dia 8 de fevereiro de 2019, o período para apresentação de candidaturas para apoio a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

agricultura

O apoio referido integra a ação 10.2 «Implementação das estratégias» da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural, PDR2020.

Os apoios previstos na operação 10.2.1.2 - “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” visam contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e de comercialização de produtos agrícolas e traduzem-se no apoio a pequenos investimentos através da criação ou modernização de unidades de transformação e comercialização de produtos agrícolas que envolvam investimentos tangíveis e intangíveis de pequena dimensão até um máximo 200.000€ de investimento destinados a melhorar o desempenho competitivo das unidades agroindustriais, garantindo simultaneamente a sustentabilidade ambiental das atividades económicas.

A dotação orçamental para este período de candidaturas é de 382.300,00 €.

O nível de apoio a conceder no presente período de apresentação de candidaturas é de 45% sob a forma de subvenção não reembolsável.

A apresentação das candidaturas efetua-se através de submissão de formulário eletrónico disponível no portal do PDR 2020, em www.pdr-2020.pt.

Todas as informações relativas a este e outros apoios para o território da Cova da Beira estão disponíveis em www.covadabeira2020.eu.