Congresso BIOFRUIT realiza-se na Fruit Attraction e discute o futuro dos mercados orgânicos

Após o sucesso do primeiro congresso internacional, com a participação de mais de 450 participantes, a Eurofresh Distribution e a Fruit Attraction, com a colaboração da Proexport, lança hoje, dia 23 de outubro, a segunda edição do Congresso Biofruit, que ocorre pelas 15 horas locais. A discussão acontece no pavilhão 6 do IFEMA.

As principais cadeias europeias especializadas em instituições biológicas do setor são os participantes do congresso, que irá contar com apresentações e debates sobre as melhores estratégias para responder ao aumento da demanda global por produtos orgânicos frescos. Destaca-se ainda o debate sobre os produtos do "resíduo 0" e das culturas biodinâmicas.

Os principais compradores europeus e instituições internacionais compartilharão os seus pontos de vista e estratégias sobre como alimentar o fenômeno do mercado orgânico, isto através de diferentes canais e também com economias em desenvolvimento.

O congresso será composto por três partes distintas. A primeira parte será sobre estratégias para satisfazer a demanda internacional; a segunda parte irá focar-se na concorrência orgânica entre redes especializadas de distribuição e lojas de desconto; a terceira e última parte foca-se no valor agregado da produção além do orgânico.

Pode encontrar mais informação aqui.