FacebookRSS feed

Agrotec

Conferência: Ferramentas para Práticas de Gestão Integrada de Pragas dos Agricultores

A conferência final do projeto piloto: Desenvolvimento de uma Caixa de Ferramentas para Práticas de Gestão Integrada de Pragas dos Agricultores de toda a União Europeia terá lugar online a 15 de setembro, entre as 9h e as 16h (mais uma hora que em Portugal) e será realizado em inglês. 

O projeto piloto teve início em dezembro de 2020, na sequência de um pedido do Parlamento Europeu à Comissão Europeia. Um consórcio de peritos liderado pela «Arcadia International» trabalhou no projecto desde então, com o principal objetivo de fornecer conhecimentos de base sobre as formas mais promissoras que poderiam ajudar os agricultores, consultores, e decisores políticos a aumentar a redução da dependência do uso de pesticidas em toda a UE. Pode ler mais sobre o projeto piloto na página.

Este evento online de um dia será organizado em colaboração com a Comissão Europeia/DG AGRI e, no decorrer do mesmo, serão apresentadas a análise e as conclusões gerais do projeto, bem como a base de dados a nível da UE sobre ferramentas e práticas de MIP resultantes das actividades do projecto.

A agenda final e o material de apoio serão partilhados com os participantes, tendo em vista o evento.

Fonte: CAP