FacebookRSS feed

Agrotec

Concurso de Vinhos e de Azeites Virgem Extra de alunos e ex-alunos da ESAS

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai realizar a 18 e 19 de abril, nas instalações da Escola Superior, um concurso de Vinhos e de Azeite Virgem Extra, podendo participar os atuais e ex-estudantes. Este concurso vai ser a oportunidade de juntar a grande comunidade da ESAS em torno de um concurso de vinhos e de azeite.

Os interessados em concorrer devem submeter as suas amostras a concurso até 3 de abril, que serão avaliadas por um júri constituído por enólogos, jornalistas, membros de organismos de certificação, escanções, bem como reconhecidos provadores de azeite.

De acordo com a responsável desta iniciativa, a Professora Helena Mira, o que se pretende é "mostrar que a nossa Escola forma bons enólogos, muitos de reconhecido valor nacional e internacional, e produtores de azeite. Esta é também uma boa oportunidade para juntar os Alumni da nossa Escola, no jantar de entrega de prémios que se realizará no dia 19 de maio, onde serão distinguidos os melhores vinhos e azeites dos concursos".

A Professora Helena Mira recordou que já em 2018 houve um Concurso de Vinhos e, nessa ocasião, reuniu 131 amostras, tendo por isso razões para acreditar que desta feita se irá superar em muito esse número.

A concurso serão aceites os vinhos brancos, tintos, espumantes, frisantes e licorosos. Serão admitidos a concurso Azeites Virgem Extra, das categorias Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro.

Mais informações, assim como o regulamento, serão disponibilizadas através da página da Escola aqui e do email: concursos2023esas@gmail.com

Comissão Organizadora

Da Comissão Organizadora fazem parte o diretor da Escola, António Azevedo, Helena Mira, Ana Teresa Ribeiro, Igor Dias, Maria José Diogo, Maria Vicente; Vasco Tomás, José Barroso, Eduarda Fins, Joaquina Calmeiro e Luís Coito.