FacebookRSS feed

Agrotec

Beja discute “sistemas de apoio à decisão na agricultura de regadio”

Organizadas pela EDIA, realizam-se esta terça-feira, 12 de dezembro, a partir das 10h00, no seu auditório em Beja, as II Jornadas Técnicas sobre Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio.

regadio

A agricultura de regadio é hoje uma atividade complexa que requer informação e ferramentas de apoio que permitam ao regante realizar a sua atividade de forma sustentável.

As II Jornadas Técnicas sobre Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio, realizam-se num contexto de constante inovação tecnológica e de alterações climáticas que afetam a produção agrícola.

Hoje é essencial que o agricultor detenha um conhecimento efetivo da sua cultura, das suas necessidades e do impacto das suas intervenções, com o objetivo de criar condições para a
sustentabilidade.

Entre outros objetivos, estas jornadas pretendem ser um fórum de divulgação de projetos de investigação em curso e os novos avanços técnicos das empresas, bem como perceber as necessidades dos produtores ao mesmo tempo que se proporciona um momento de contacto entre utilizadores, empresas e a investigação.