FacebookRSS feed

Agrotec

Beja discute Olivicultura a 28 de maio

azeitona

A 28 de maio, o hotel Beja Parque, em Beja, recebe o terceiro seminário do ciclo “Fóruns de Modernização de Agricultura”.

O tema em debate é a Olivicultura, num evento que irá refletir sobre os mais variados aspetos da cultura no Alentejo e também no país.

Entre os oradores estão Isabel Patanita, do Instituto Politécnico de Beja, Firmino Cordeiro, diretor geral da Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), José Rafael Silva, da Agroinsider, Fernando do Rosário, da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Gonçalo Morais Tristão, presidente da direção do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL).

No centro da reflexão estão os seguintes temas: a tecnologia e ganhos de produtividade, a agricultura de precisão, a evolução dos jovens agricultores no país e o seu impacto no desenvolvimento das regiões e os novos desafios da Política Agrícola Comum (PAC) após 2020.

No final decorrerá uma mesa redonda seguida de debate.

A iniciativa tem início marcado para as 14h00.

As inscrições são gratuitas mas limitadas e podem ser efetuadas aqui.

O evento insere-se no âmbito dos Fóruns de Modernização de Agricultura, que decorrem nos próximos meses, de norte a sul do país, numa organização conjunta do Crédito Agrícola, Portal Agronegócios, AJAP e da Agroinsider.

O objetivo desta iniciativa visa debater os desafios atuais que se impõem à modernização da Agricultura e à partilha de ferramentas inovadoras e soluções de apoio a uma resposta à altura.

Recorde-se que já se realizaram dois seminários, o primeiro a 8 de maio, no Fundão, dedicado ao tema da cereja, e o segundo, em Paderne, concelho de Albufeira, onde se debateu a Fruticultura.

Mais informações através dos seguintes contactos:

Telefone: 22 589 96 20

E-mail: marketing@agropress.pt

PROGRAMA  

beja