FacebookRSS feed

Agrotec

Alltech adquiriu a Keenan, empresa líder em soluções agropecuárias na Irlanda

A Alltech anunciou recentemente a aquisição da empresa irlandesa Keenan, líder em soluções agropecuárias.  Esta é a 14ª aquisição global da empresa desde 2011. Seguindo o mesmo ramo de atuação da Alltech, a Keenan oferece soluções abrangentes para agropecuária e nutrição animal trabalhando a inovação de produtos a partir da combinação de factores como a tecnologia, pesquisa e fabricação de maquinaria.

“Sendo irlandês, é com grande prazer que recebo a Keenan na nossa família, uma vez que juntos podemos proporcionar maior valor aos clientes do setor agropecuário, através da oferta de uma maior variedade de soluções tecnológicas. Trata-se da combinação de duas empresas com um posicionamento internacional nos negócios”, declarou o fundador e presidente da Alltech, Dr. Lyons. “A primazia da Alltech na ciência e o poder de manufatura e know-how tecnológico da Keenan culminam numa fórmula de sucesso para a promoção da maior eficiência na agropecuária e maior rentabilidade para os clientes do setor”, complementou Dr. Lyons.

 

A sede da Keenan permanecerá em Borris, Co. Carlow, Irlanda. Ao todo, a empresa emprega cerca de 300 pessoas na Irlanda e aproximadamente 5.000 mundialmente. A aquisição tem como objectivo identificar oportunidades de crescimento que podem incluir tecnologias e programas nutricionais voltados para a promoção da eficiência alimentar e da saúde dos animais, assim como para a formulação avançada de rações.

 

“A Kennan une-se à Alltech num grande momento”, disse o CEO da Alltech, Alric Blake. “Estamos à procura de vias que permitam uma melhor oferta da Alltech aos agricultores e sector pecuário possibilitando o fornecimento de soluções nutricionais para aqueles que beneficiam diretamente do seu uso, seja na produção animal ou agrícola. A ciência e a tecnologia estão à frente de tudo que fazemos. Nesta nova jornada ao lado da Keenan reforçamos ainda mais a nossa capacidade de fornecimento de soluções nutricionais no campo”, finaliza Blake.

 

Para mais informações visite: www.alltech.com/portugal ou contacte-nos através do 219605510.